quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Projeto Conhecendo a História, Geografia e Meio Ambiente de Pontes e Lacerda
As Professoras: Vitoriana Morinigo, Ana Lucia Duarte , Sandra Pacheco,Adélia Maria, Sandra Chicarolli, Maria Lúcia, durante o ano 2013 estão trabalhando com os alunos do 7º anos o “Projeto: Conhecendo a História, Geografia e Meio Ambiente de Pontes e Lacerda. Um trabalho interdisciplinar tendo como objetivos:
• Identificar as características naturais: relevo, córregos, áreas verdes tipo de vegetação, clima etc.
• Conhecer o sítio urbano;
• Identificar as áreas sujeitas a inundações;
• verificar as áreas de reservas ambientais
• Conhecer tipos de atividades específicas e habitações;
• Refletir com os alunos os problemas do rio Guaporé e sua comunidade ribeirinha.
• Analisar fatos e situações referentes ao lixo do ponto de vista ambiental;
• Levar os alunos refletir sobre o problema do lixo, nas formas da coleta e destino;
• Perceber que o lixo pode ser uma fonte importante de recursos financeiro através da reciclagem;
• Sensibilizar sobre a importância da água para manter a vida no planeta, além de buscar meios para economizar e usá-la racionalmente;
• Conhecer os pontos históricos de Pontes e Lacerda;
• Localizar o Município de Pontes e Lacerda do local ao mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
http://larussophobe.wordpress.com/2010/03/26/putins-assault-on-the-russian-ecology/
ResponderExcluirjeovahmeister@gmail.com
Gostaria de saber se ainda existe a placa de bronza que esta colocada nesta parte da rio Guaporé em Lacerda Pontes. É que ira uma excursão da Russia e da França para fotografar a placa da homenagem ao pintor e Historiador Adrien Aymé Taunay, que morreu nesta parte do rio Guaporé no Expedição de Langsdorf, onde a placa foi afixada em 1917.Divisa de Vila Bela da SS Trindade, numa parte onde hoje usam como uma prainha segundo informação do Governo de Mato Grosso. Obrigado aguardo retorno.
ResponderExcluirMr. Maister
--
.
Jeovah Santos artista plástico de Sorocaba Sp.
ResponderExcluirEstive em 1982 e fotografei a placa que é o maior bem histórico do MT. POR SE TRATAR DA EXPEDIÇÃO DE LANGSDORF QUE SAIU DA CIDADE DE PORTO FELIZ E SOROCABA E ESTA Parte da história que consta na placa a morte de Adien Aymé Taunay que se afogou ao atravessar o Rio Guaporé na divisa de Vila Bela Ss Tindade quando ainda não era desmembrada com Pontes e Lacerdae é revelada nas aquarelas que estão no Rio de Janeiro, na Inglaterra e na Rússia.Gostaria de saber se ainda existe a placa de bronze que esta colocada nesta parte da rio Guaporé em Lacerda Pontes. ao pintor e Historiador Adrien Aymé Taunay, que morreu nesta parte do rio Guaporé no Expedição de Langsdorf, onde a placa foi afixada em 1917.Divisa de Vila Bela da SS Trindade, numa parte onde hoje usam como uma prainha segundo informação do Governo de Mato Grosso. Obrigado aguardo retorno.Essa placa vale tanto como o ouro que está sendo encontrado ai em Pontes e Lacerda no momento.
ResponderExcluirJeovah Santos artista plástico.
--