O AMOR VERDADEIRO DE DUAS IRMÃS
Duas irmãs eram inseparáveis, Elza e Ana. Elza era uma garotinha muito amorosa com sua irmã. Uma noite quando todos do reino dormiam Ana foi até o quarto de Elza chamá-la para brincar, mas Elza não quis nem saber. Quando Ana tocou no assunto de brincar no gelo Elza concordou. Ela foi até o guarda-roupa, se trocou e foi brincar com Ana. Elas estavam felizes, mas infelizmente Elza machucou a irmã. Desde esse dia Elza ficou com medo de machucá-la outra vez. O tempo passou, Elza se tornou uma linda rainha do gelo e Ana uma princesa.
Ana conheceu um príncipe, mas ele só estava interessado em tornar-se rei. Ana se apaixonou e ele fingiu estar apaixonado também. Elza tentou chamar a atenção de Ana, mas ela não ouviu o que a sua irmã dizia. Então Elza com muita raiva e tristeza fugiu para um lugar muito distante, se trancando em uma grande torre de gelo que ela mesmo fez. Ana, muito triste com a reação da irmã, decidiu ir atrás dela, sem se preocupar se podia morrer. Quando a princesa chegou lá, Elza se assustou e acabou acertando um raio de gelo no coração da irmã. Para não morrer seria necessário que a moça recebesse o beijo de um verdadeiro amor. Então Ana foi atrás do príncipe, mas ele admitiu que nunca a amou e não quis beijá-la. Não quis porque na verdade queria só o trono.
Quando Elza soube do ocorrido foi correndo tentar ajudar a irmã. O príncipe foi tentar matá-la. Ana conseguiu chegar a tempo para salvá-la. Ana virou uma estátua de gelo, Elza a abraçou e começou a chorar. Suas lágrimas fizeram com que Ana voltasse a vida, porque eram as lágrimas de um amor verdadeiro
Aluna: Danielly Benardino Andrade - 5° B
Resenha do Filme ''Frozen''